Remodelação de apartamentos e moradias

Porque está a aumentar a remodelação de apartamentos e moradias?

A remodelação de apartamentos e moradias é uma área em plena expansão. A culpa é do turismo. Com o aumento do turismo – sobretudo externo – para Portugal, muitos portugueses começaram a arrendar casas, quartos, segundas habitações e até à própria casa. Tudo porque os valores conseguidos com estes arrendamentos estão claramente em alta.

Quanto melhores forem as condições de uma habitação, maiores serão as suas probabilidades de arrendamento. Por isso, a remodelação de apartamentos e moradias tem conhecido um “boom” exponencial.

A forte “explosão” da remodelação de apartamentos e moradias

Paralelamente, muitas empresas de construção civil têm apostado em força na remodelação de apartamentos e moradias. O objetivo é combater a crise e a falta de procura e de projetos de construção civil. Como tal, foram-se especializando nesta área.

Tudo isto junto levou a uma expansão significativa da remodelação de apartamentos e moradias, o que aumentou a oferta de arrendamento para fazer face à procura externa que tem aumentado em flecha. E de que maneira!

Como funcionam as obras de remodelação?

Basicamente, se tiver um imóvel ou uma moradia para arrendar, deve coloca-lo o mais atrativo possível, pois, dessa forma, poderá pedir mais dinheiro pelo arrendamento. Afagar o chão, pintar as paredes, colocar janelas novas, mudar as loiças da casa de banho, renovar as canalizações ou os azulejos, tudo isso são propostas que aumentam o valor das casas para arrendar.

Uma vez definida a ideia, o proprietário contrata uma empresa de remodelações e explica aos técnicos o que pretende, procurando aproximar-se o mais possível da realidade. De seguida, é feito um orçamento e estipulado um prazo para a conclusão do trabalho. A qualidade dos materiais aplicados e do grau de complexidade da obra vai ter uma influência decisiva no orçamento final.

Para saber mais sobre a remodelação de apartamentos e moradias, consulte-nos.

 

Remodelações de casas no Barreiro

Está de volta a aposta em remodelações de casas no Barreiro

Com a melhoria da economia e o investimento de volta ao país, os proprietários ficaram mais otimistas e voltaram a apostar no mercado imobiliário. O avanço do turismo deu ainda mais uma ajuda e as remodelações voltaram em força. Muitos voltaram a apostar em remodelações de casas no Barreiro, em Almada, em Lisboa e em muitas outras partes do país.

Este impulso é motivado também pela dinamização do mercado de arrendamento, nomeadamente a turistas estrangeiros. Essa dinâmica tem motivado a subida do preço das rendas, que, por sua vez, tem dinamizado o mercado das remodelações. As recentes remodelações de casas no Barreiro, em Lisboa e em Setúbal são uma boa prova disso.

Porquê a aposta em remodelações de casas no Barreiro?

Porque o Barreiro é uma zona mais barata do que Lisboa e, ainda assim, está relativamente perto da capital. Por outro lado, o Barreiro é atrativo para os turistas, porque está perto do rio e, ao mesmo tempo, não é muito distante das praias da Costa da Caparica.

Razões mais do que suficientes para impulsionar o turismo e as remodelações de casas. Por outro lado, o mercado das empresas de remodelações também está muito dinâmico, o que tem permitido baixar o custo das remodelações de casas no Barreiro e noutros locais do país.

Como fazer para remodelar uma casa no Barreiro?

É bastante simples. Basta consultar uma empresa de remodelações de casas no Barreiro e fazer um briefing inicial. Convém fazer uma visita ao local com a empresa de obras que selecionar para que possa ver ao vivo onde vai fazer o trabalho.

Na Globalchance, dispomos de técnicos credenciados e com uma vasta experiência em remodelações de casas no Barreiro. Dispomos de um amplo portfolio e de uma vasta carteira de clientes satisfeitos.

Para saber mais ou pedir orçamentos de remodelações de casas no Barreiro, consulte-nos.

remodelação de cozinhas

Porque é tão complexo o processo de remodelação de cozinhas?

A cozinha é, porventura, a divisão mais sensível de uma casa. Não só porque é uma das mais utilizadas, mas também porque implica diversas ligações com eletrodomésticos e várias mexidas na canalização. Por isso, a remodelação de cozinhas é um processo complexo e que deve ser bem planeado.

É importante recordar que uma cozinha, antes de ser bonita, deve ser, sobretudo, funcional. Muitos proprietários têm tendência a apostar em pedra bonita, em ilhas, em iluminação de charme. Mas esquecem-se do fundamental: é essencial que quem cozinha se consiga mexer dentro da divisão.

As várias variáveis da remodelação de cozinhas

Antes de dar início ao processo de remodelação de cozinhas, deve ter em conta várias variáveis, que podem influenciar o desfecho final:

  • Defina um orçamento. A remodelação de cozinhas pode sair bastante dispendiosa. Por isso é essencial que defina um orçamento e que não o ultrapasse. Tenha em conta os materiais que vai utilizar, o tipo de disposição dos eletrodomésticos e, acima de tudo, a mais importante de todas as variáveis: a funcionalidade.
  • Trace um mapa. Como em qualquer projeto, é essencial criar um esboço e uma estrutura, para que tudo fique nos seus devidos lugares. Crie uma planta da cozinha que pretende e analise o resultado em conjunto com a sua empresa de remodelações.
  • Estabeleça um prazo. Para evitar derrapagens, é essencial fixar-se um prazo mesmo antes de começarem as obras. Quando fizer o briefing inicial com a empresa de construção civil que contratar, seja específico e rigoroso quanto ao prazo para a conclusão das obras. O processo de remodelação de cozinhas pode ser complexo e extravasar os prazos, por isso, é importante criar alguma margem de segurança.
  • Contrate uma empresa de confiança. Em processos de obras mais complexos, como o da remodelação de cozinhas, é importante ter ao seu lado um parceiro de confiança e a quem possa colocar todas as suas dúvidas e inquietações. Este pode ser um processo algo emocional, por isso, é importante escolher uma empresa eficiente, humana e com muita experiência.

Para saber mais sobre a remodelação de cozinhas, contacte-nos.

Remodelação de Interiores

Dicas úteis para a remodelação de interiores

Não é segredo que a remodelação de interiores é o sonho de muitos proprietários, no entanto é necessária alguma orientação para não surgirem obras desmesuradas. Muitas pessoas são fãs de bancadas de mármore, tetos falsos com luzes embutidas e outros pormenores mais ou menos sofisticados.

A razão para esses desejos é simples: são agradáveis à vista, criam uma boa atmosfera e fazem as delícias das visitas. No entanto, numa obra de remodelação de interiores, as prioridades podem ser bem diferentes. Algumas obras mais pequenas e menos vistosas podem ser bem mais necessárias do que as referidas anteriormente. E ter um enorme impacto na qualidade de vida da respetiva habitação.

Conselhos úteis a ter em conta na remodelação de interiores

É preciso ter em conta que, atualmente, com as TVs, PCs e outros dispositivos, até uma pequena família pode fazer bastante barulho. Trazer silêncio a uma casa, com os materiais corretos, pode ser uma grande mais-valia. Outra das obras de remodelação de interiores que deveriam ser prioritárias deveria ser a manutenção do telhado.

Embora possa ser uma obra mais dispendiosa, investir num telhado de alta qualidade tem duas vantagens significativas: dura mais, talvez mais 15 ou 20 anos, e valoriza a habitação, quer se trate de um apartamento ou de uma moradia.

Melhorar a qualidade de vida no interior

Outra prioridade deve ser a melhoria da qualidade do ar no interior. Colocar janelas, plantas e outras estratégias pode melhorar significativamente a qualidade do ar respirado. Investir num forno novo pode ser outra estratégia de remodelação de interiores bastante eficaz. Desde logo, porque aumenta a eficiência energética, o que permite poupar consideráveis somas de dinheiro todos os anos.

Outra ação que deve tomar imediatamente deve ser o preenchimento das fendas nas paredes. Independentemente da zona climática onde habitar, o isolamento é extremamente importante. Aconselhe-se com a empresa de remodelações que escolher para saber o tipo de materiais a utilizar no isolamento.

Para saber mais sobre a remodelação de interiores, contacte-nos.

Remodelação da casa de banho

Cuidados a ter na remodelação da casa de banho

A casa de banho é uma das divisões mais suscetíveis de remodelar em qualquer habitação. Em primeiro lugar porque implica lidar com água, em segundo porque exige um estudo completo das plantas para identificar os locais onde estão as tubagens e os canos.

Naturalmente que quem quer remodelar uma casa sonha em ter uma casa de banho nova ou, pelo menos, remodelada. As casas de banho sofrem os efeitos da erosão da água e do desgaste dos canos, por isso, a sua remodelação não é uma tarefa simples. Deve sempre consultar um especialista antes de avançar para a remodelação da casa de banho.

Porque é complexa a remodelação da casa de banho?

Porque, como referimos, implica mexer com água, tubos, canos e sifões, o que torna a tarefa mais complexa e sensível. Não basta trocar as loiças e as torneiras ou até mesmo a banheira. A remodelação da casa de banho é mais profunda do que isso e, muitas vezes, implica partir azulejos e paredes e trocar todos os canos.

Aconselhe-se com uma empresa de remodelações antes de começar o seu projeto de remodelação da casa de banho. Estipule um orçamento, defina prazos e estabeleça balizas quanto ao que está ou não disposta a mudar. Depois, contate uma empresa de remodelações e avance, se for o caso.

Onde encontrar uma empresa de remodelações de confiança?

Existem hoje no mercado diversas empresas de remodelações de confiança, muitas delas com ampla experiência na remodelação da casa de banho. Para encontrar a melhor para si, aconselhe-se junto de amigos, colegas e conhecidos. O boca-a-boca normalmente é bom conselheiro.

Se, ainda assim, não conseguir, pesquise na Internet por “empresa de remodelações” ou “remodelação da casa de banho”. Os primeiros resultados serão, à partida, os mais confiáveis, mas perca algum tempo a comparar preços, portfolios e carteiras de clientes. Só assim poderá ter uma visão geral da empresa que poderá efetuar a remodelação da casa de banho da sua habitação.

Para saber mais sobre a remodelação da casa de banho, consulte-nos.

Dicas úteis para a remodelação de exteriores e reparação de paredes

Dicas úteis para a remodelação de exteriores e reparação de paredes

Muitas casas são construídas à base de combinações de tijolos, blocos de cimento e madeira, assentes em bases sólidas conhecidas como fundações. Algumas habitações mais antigas podem também ter na sua conceção a pedra natural. É com base nesta informação que as empresas de construção partem para a remodelação de exteriores.

A construção das paredes exteriores depende muito dos materiais utilizados e da sua qualidade. Por isso vai ter influência no trabalho de remodelação. As paredes externas de qualquer habitação são concebidas para suportar o peso do telhado, das paredes internas e ainda dos vários pisos da habitação.

O que deve ter sempre em conta na remodelação de exteriores?

Por sua vez, as paredes internas dividem a área da casa em quartos, são habitualmente construídos com materiais mais leves. Tendo em conta que muitas paredes internas não são estruturais, ou seja, não suportam a estrutura da casa. Esta paredes são conhecidas como paredes não mestras. É importante reter esta informação quando começamos obras de remodelação de exteriores.

No entanto, nem todas as paredes internas são deste tipo. Algumas podem ajudar a suportar o peso de cada piso e do telhado, enquanto outras ajudam a dar estabilidade ao edifício. Nunca assuma que uma parede interna não é importante e peça sempre aconselhamento profissional antes de proceder a alterações ou à remodelação de exteriores.

Ferramentas e materiais

As paredes externas são, por norma, de construção sólida. Em casas construídas depois de 1900, normalmente são feitas de pedra natural ou tijolo e têm uma espessura significativa. São construções concebidas para resistir a condições climatéricas adversas. Atualmente, as paredes são feitas de blocos de cimento e tijolo.

Este tipo de paredes confere, uma boa isolação do som, mas não retém o calor tão eficazmente como as das casas antigas. Todos estes fatores são importantes quando efetuamos obras de remodelação de exteriores.

Para saber mais sobre a remodelação de exteriores, contacte-nos

"Boom" na remodelação de interiores

Lisboa conheceu um «boom» na remodelação de interiores

A capital portuguesa tem sido literalmente «invadida» por legiões de turistas oriundos dos mais recônditos países. Este fenómeno tem feito com que o turismo lisboeta aumente substancialmente e que a remodelação de interiores tenha conhecido um «boom» significativo.

Com o aumento do turismo na capital, muitos habitantes locais começaram a colocar as suas segundas e até primeiras habitações para arrendamento. Mas a procura tem sido de tal forma que os preços do arrendamento têm subido para números recorde. Ora, com valores tão elevados, muita gente começou a apostar em força na remodelação de interiores.

Porque é tão importante a remodelação de interiores para o arrendamento?

Aos turistas – a muitos – basta apenas um conforto mínimo e um ar pitoresco para dizerem «sim» a uma renda de €700 euros mensais ou mais. Por isso, muitos proprietários estão a apostar em força na remodelação de interiores, procurando valorizar ao máximo o seu imóvel.

Por mínima que seja, a remodelação de interiores deve ser feita a apostar no rústico ou tradicional, pelo menos se a sua intenção for o aluguer a turistas ou alojamento local. É aqui que entra o papel de uma boa empresa de remodelações.

O que ter em conta na remodelação de interiores e a que preço?

Há várias variáveis a ter em conta na remodelação de interiores, mas há algumas mais importantes do que outras. O chão é primordial e deve ser o mais pitoresco e remodelado possível. Outra divisão onde apostar forte é na cozinha, onde muitos turistas passam boa parte do tempo que estão em casa.

Convém ainda que as canalizações funcionem corretamente e sem problemas. As paredes e tetos não devem ter vestígios de humidade. Por fim, a pintura: aposte forte na pintura de interiores e dê, uma lavagem de cara às paredes exteriores. Estes são os requisitos mínimos para poder alugar a sua casa a turistas.

Para saber mais sobre a remodelação de interiores, contacte-nos

Empresa de remodelações

Como planear uma obra com uma empresa de remodelações?

Qualquer obra de renovação ou remodelação tem de obedecer a um planeamento estratégico, quer ao nível dos prazos, quer ao nível do orçamento. Todas as obras obedecem hoje a um plano profissional para que o resultado final seja eficiente e bem concebido. É aqui que entra o papel da empresa de remodelações.

O planeamento das obras tem de ser feito em conjunto com a empresa de remodelações que contratar, para que tudo bata certo e todos puxem para o mesmo lado. O resultado final será uma obra bem feita, dentro do prazo e com os custos controlados.

A importância da empresa de remodelações no planeamento

Antes de sequer definir o orçamento, deve reunir com a sua empresa de remodelações para apresentar a sua ideia, os objetivos que tem e o orçamento disponível. A partir daí, em conjunto, é mais fácil definir um planeamento estratégico.

O planeamento é muito importante numa obra de remodelação, em que surgem imprevistos a qualquer altura e podem ter que ser feitos reajustamentos. Por isso, é muito importante seguir o plano à risca.

Vantagens de um bom planeamento numa obra

O plano elaborado em conjunto com a empresa de remodelações permite ir mantendo a obra dentro das balizas definidas, quer em termos temporais, quer no que toca ao orçamento. Mas existem ainda mais vantagens a vários níveis:

  • Define horizontes temporais para ter um fim à vista
  • Estabelece um orçamento, que deve ser cumprido
  • Permite encontrar desvios, em termos de prazos e orçamentos
  • Permite saber em que fase se encontra a obra
  • Ajuda o construtor e o proprietário a estar em sintonia
  • Se tiver vizinhos, evita alguns problemas também
  • Permite parar a obra e retomá-la mais tarde sem problemas
  • Permite que outra empresa de remodelações possa acabar a obra a qualquer altura

Para saber mais, contacte a nossa empresa de remodelações.

Remodelação de cozinhas

Dicas úteis para a remodelação de cozinhas

Remodelar uma cozinha é o sonho de muita gente, sobretudo depois de alguns anos passados na mesma casa. No entanto, a remodelação de cozinhas é um mundo e tem inúmeras variáveis e condicionantes. Deixamos aqui algumas dicas para a remodelação de cozinhas e que podem transformar a sua divisão num autêntico sonho.

Existem hoje no mercado diversas soluções muito interessantes para a remodelação de cozinhas e que podem aumentar a funcionalidade da sua cozinha.

  • Ilhas
  • Bancos altos
  • Eletrodomésticos encastrados
  • Carrinhos volantes
  • Fogões de placa

Para saber como rentabilizar a sua cozinha ao máximo e articular estes elementos da melhor forma, o ideal é contatar uma empresa de remodelações e construção civil e fazer um briefing inicial com o responsável pelo seu projeto.

O que ter em conta na remodelação de cozinhas?

Além dos elementos, é importante ter em conta o orçamento, uma vez que um projeto de remodelação pode facilmente derrapar se não se tiver atenção aos custos. Faça uma lista, defina um orçamento e estabeleça um prazo para a conclusão da obra.

Se não estiver à vontade neste campo, peça ajuda à sua empresa de remodelações e siga passo-a-passo as suas indicações. É essencial que não perca o controlo, em termos de prazo e de orçamento, do seu projeto de remodelação de cozinhas.

Onde encontrar uma empresa de remodelação de cozinhas?

A remodelação é um projeto importante que deve entregar a uma empresa de confiança. Além dos serviços e do portfolio, deve avaliar a credibilidade da empresa e a sua presença no canal digital.

Procure obter testemunhos, eventuais reclamações e opiniões em fóruns de discussão acerca das empresas que prestam serviços de remodelação de todo o tipo de cozinhas, antes de fazer a sua opção. Nunca é demais estar informado antes de contratar um serviço.

Para saber mais sobre a remodelação de cozinhas, contacte-nos.

Remodelação de casas

A importância de um parceiro na remodelação de casas

Nesta altura em que o turismo é uma das atividades mais fortes no país, é grande a aposta de muitos particulares na remodelação de casas. Com as rendas em alta, é natural que muitos proprietários apostem em rendimentos extra e em potenciar o seu património. Mas, não deve ser algo feito de ânimo leve, porque a remodelação de casas tem muito que se lhe diga.

Porque deve contratar uma empresa de remodelação de casas com experiência?

Arranjar um parceiro para a remodelação de casas é fundamental. Afinal trata-se do seu património que estamos a falar e com isso não se brinca. Além disso, por muita boa vontade que possa ter, uma obra só é bem feita quando efetuada pela mão de profissionais devidamente habilitados.

Antes de por mãos à obra, fale com o construtor sobre o projeto de remodelação que tem. Aconselhe-se sobre a melhor forma de o pôr em prática. A remodelação de casas começa no projeto e um bom planeamento é meio caminho andado para o sucesso.

Dos materiais aos acabamentos finais

Depois de acertar o projeto, é essencial definir os materiais e adquirir e saber se o preço dos mesmos se enquadra no orçamento que definiu para o seu projeto. Isso é fundamental, para que o preço final da sua obra de remodelação de casas não seja uma surpresa completa.

Mesmo que saia de casa durante a obra, é essencial que vá passando e fazendo visitas para acompanhar o andamento dos trabalhos. Um acompanhamento próximo é importante para que os prazos sejam cumpridos e a obra não derrape.

Vá falando com o construtor de forma amiúde, para saber se existem dificuldades, se está tudo a correr bem e se a obra vai dentro do prazo e do orçamento definido inicialmente. Também é importante saber se não há queixas dos vizinhos. Não é necessário piorar as relações com os outros apenas por causa de uma obra de remodelação de casas.

Para saber mais sobre a remodelação de casas, contacte-nos.