Orçamento de remodelações

Orçamento de remodelações, quando é necessário pedir um?

Podemos ajudar na obra ou remodelação da sua casa. Sabemos que se trata de uma decisão importante para qualquer família, por isso apoiamos na elaboração do projeto de forma integral para que não tenha de se preocupar com mais nada.

Equaciona a possibilidade de renovar a sua sala ou prefere realizar uma remodelação completa que lhe permita ter uma casa nova? Está a pensar remodelar a sua sala ou adaptar a casa de banho? Este pode ser o momento ideal para mudar a imagem da sua casa.

Diga-nos o que tem em mente e procuramos projetar a obra à medida das suas necessidades. Assessoramos a sua remodelação, com um serviço completo e de qualidade, porque na GLOBALCHANCE aliamos uma experiência de mais de 25 anos a fazer restauro de casas antigas associado a um know-how e tecnologia atual.

Somos uma empresa especializada em remodelações de casas, pelo que podermos garantir a melhor solução à sua medida.

 

Peça-nos já o seu orçamento!

Está a pensar realizar uma obra ou remodelação no seu imóvel: moradia, apartamento, escritório ou loja comercial? Solicite um orçamento para a remodelação pretendida no nosso site.

Na GLOBALCHANCE encarregamo-nos de tudo e colocamos à sua disposição um serviço de obras e remodelações integrais. A nossa versatilidade permite efetuar desde pequenas obras, até grande obras públicas por sub-empreitada.

Consulte-nos e diga-nos como podemos ajudar a gerir a sua remodelação. Os nossos especialistas ajudam-no orçamentar a obra pretendida, de forma gratuita e sem compromisso.

 

Atendimento mais personalizado

Se pretender um esclarecimento mais personalizado poderá deslocar-se a uma das nossas lojas e ser aconselhado por um dos nossos técnicos especialistas em obras em casa, em que o aconselharão do melhor para o seu caso.

 

Lojas físicas:

  • Montijo:
  1. Rua Comandante Francisco da Silva Júnior, 7
    2870 – 264 Montijo
  2. Rua Gago Coutinho, 2A
    2870 – 330 Montijo
  3. Av. da República, 21
    2870 – 517 Sarilhos Grandes
  • Atalaia:
  1. Rego da Amoreira
    2890 – 168 Atalaia
teto falso

Teto Falso -Vantagens de o ter numa divisão

Quando se tem uma casa é comum que seja feito um teto falso, em uma ou outra divisão da casa, mas já alguma vez se questionou para que serve?

 

Teto falso, o que é e qual a vantagem?

Como o próprio nome indica, um teto falso é constituído por painéis que podem ser fabricados de diferentes materiais e têm várias dimensões, e normalmente são aplicados em colunas de metal ou parede de tijolo que servem como suporto para o mesmo.

O mesmo é aplicado, tanto em casas como em grandes espaços, como armazéns que são demasiado grandes e quem trabalha neles precisa de ter um espaço confortável, livre de poeiras, eco e frio que possa trabalhar.

 

O que pode o teto falso melhorar na sua casa ou empresa?

Por exemplo, uma pessoa que trabalhe num armazém nunca se sentirá tão confortável como se estiver dentro de um escritório, mas se houver possibilidade financeira, qualquer empresa pode mandar construir uma divisão apropriada para que o seu empregado esteja protegido de frio/ calor, barulhos ou poeiras.

Quando se fala de uma casa particular, o mesmo pode ser aplicado, depois de levantadas as paredes de uma casa, é comum que não seja feito tudo ao mesmo tempo, e o teto pode até mesmo ser a última coisa a ser colocada. Mas pode ter a certeza que depois de ter um teto falso, não irá querer outra coisa.

Além de tornar a divisão muito mais acolhedora, irá sentir diferença quanto a variações de temperatura e som. A divisão com teto falso torna-se mais aconchegante e a temperatura será mais constante. Melhorando o aspeto estético e visual da sua sala!

Mas caso tenha alguma dúvida, não hesite em contactar-nos e pedir-nos um orçamento gratuito, damos-lhe toda a informação necessária, fale com verdadeiros especialistas na aplicação de teto falso!

Remodelação de Salas

5 variáveis decisivas na remodelação de salas

Uma das partes mais interessantes de fazer obras em casa é, sem dúvida, a remodelação de salas. Em primeiro lugar, porque a sala é a divisão onde normalmente mais se aposta, dado ser aquela onde recebemos as visitas e onde mais se está por prazer. Em segundo lugar, porque há uma vasta panóplia de hipóteses diferentes, que podem produzir resultados igualmente deslumbrantes.

Dicas para a remodelação de salas

  • Lareira. Se tem lareira de raiz, então enalteça-a. A lareira é uma aplicação excelente, nobre e que merece ser enaltecida em qualquer sala. Se tem lareira, então a remodelação de salas que fizer vai ter de andar muito em torno dela.
  • Sofás. Nas salas ditas «clássicas», existe um sofá grande para sentar toda a família. Normalmente, a decoração é organizada em torno desse sofá, onde podem colocar-se móveis, outros sofás mais pequenos ou ainda outros elementos de decoração.
  • Tipo de piso. Qualquer obra de remodelação de salas tem de ter em conta o tipo de piso daquela divisão. Se for piso de madeira, sejam tacos, piso flutuante ou tábuas de madeira, é preciso ter em conta essa variável. Se, por outro lado, o piso for em cerâmica ou azulejos, por exemplo, a remodelação de salas já pode ser feita de forma totalmente diferente.
  • Área da divisão. Uma sala grande é mais fácil de remodelar do que uma com menos espaço, onde é necessário contar bem todos os metros para saber que tipo de elementos podem lá ser inseridos. Numa sala maior, é possível jogar com os móveis, com os sofás e com o efeito do chão.
  • Ambiente geral da casa. A sala, como divisão nobre de qualquer habitação, tem de respeitar o ambiente geral. Se for clássico, a sala terá de ser mais tradicional, se for moderno, a sala poderá ser mais sofisticada. Essa é uma diferença a ter em conta durante todo o processo de remodelação de salas.

Para saber mais sobre a remodelação de salas, contacte-nos.

Obras em Casa

Quando fazer obras em casa sai «um pouco fora» do orçamento

As multimilionárias estrelas da música Beyoncé e Jay-Z gastaram perto de 700 milhões de euros em obras em casa. Além do valor investido na imensa mansão que o casal adquiriu na Califórnia, nos EUA, Beyoncé e Jay-Z investiram cerca de 680 milhões de euros em «pequenas» obras de remodelação.

O objetivo destas «pequenas» obras foi transformar a mansão numa casa de sonhos. O super-mediático casal não estava completamente satisfeito com alguns «pequenos» detalhes do palacete que adquiriu e contratou uma empresa de remodelações para fazer obras em casa e por tudo ao seu gosto.

Casal é exemplo da importância atual das obras em casa

Este é apenas um «excêntrico» exemplo da importância que as obras hoje assumem para os casais que compram casa nova. Neste caso, apesar da mansão ter sido adquirida em junho passado, só agora o milionário casal recebeu a autorização necessária ao início das obras.

Não são conhecidos a fundos os detalhes destas singulares obras em casa. Sabe-se que Jay-Z e a esposa fizeram um investimento de monta na instalação de um gerador de energia, mas não se conhecem mais pormenores deste projeto de obras em casa deveras insólito.

Como escolher uma empresa de remodelações?

Não foi revelada a empresa que fez as obras em casa de Beyoncé e do esposo. Gostávamos de ter sido nós, mas já tínhamos muitos projetos em mãos e tivemos de recusar (hehe). Não sabemos, tampouco, como o casal selecionou a empresa de remodelações que fez as suas obras.

Gostamos de saber que muitos dos nossos clientes nos recomendam a amigos, familiares, vizinhos e colegas. Gostamos também de mostrar o nosso trabalho e ver que nos telefonam a perguntar se podemos fazer uma obra igual noutras casas. A confiança no trabalho é algo muito importante e isso é algo que levamos realmente a sério.

Para saber mais ou pedir um orçamento para as suas obras em casa, contacte-nos.

pintura de casas

O ABC da pintura de casas

Setembro é um bom mês para a pintura de casas, imediatamente antes das primeiras chuvas de outono. No entanto, há alguns procedimentos a tomar durante o processo. Antes de mais, é preciso limpar a fundo os tetos e as paredes, sobretudo se tiverem manchas de humidade ou fungos.

Existem vários produtos para essa limpeza, mas a lixívia mostra-se sempre muito eficaz nessa tarefa. Depois de limpas as paredes, é essencial deixar secar durante um dia ou mais. Em seguida, deve aplicar-se o primário e deixar secar.

Como funciona o processo da pintura de casas?

Uma vez seco o primário, pode começar a aplicar a tinta. Escolha uma tina anti-fúngica e anti-humidade. A tinta plástica é bastante boa para esse efeito, uma vez que previne o aparecimento de humidade. Dê várias demãos, para reforçar bastante a pintura.

É importante verificar que a pintura de interiores e exteriores não é a mesma coisa. Existem tintas especificamente designadas para cada uma. É por isso que é importante optar por uma empresa de remodelações para a pintura de casas. Nada como deixar a tarefa na mão de profissionais habilitados para fazer a obra.

Pinto eu ou contrato uma empresa?

A pintura de casas tem várias especificidades e depende, muitas vezes, do tipo de casa, do local onde está instalada, das condições climatéricas, do trânsito perto da casa e de muitas outras variáveis envolventes. A tinta e o tipo de pintura é muito variável consoante todas estas premissas.

É por esta razão que é preferível deixar a tarefa da pintura de casas na mão de profissionais. Dessa forma, assegura-se que o trabalho é bem feito e que não vai ter dissabores quando as primeiras chuvas chegarem. Manter uma boa pintura é essencial para proteger o seu imóvel e o recheio de casa.

Para saber mais sobre a pintura de casas, contacte-nos.

Remodelação de apartamentos e moradias

Porque está a aumentar a remodelação de apartamentos e moradias?

A remodelação de apartamentos e moradias é uma área em plena expansão. A culpa é do turismo. Com o aumento do turismo – sobretudo externo – para Portugal, muitos portugueses começaram a arrendar casas, quartos, segundas habitações e até à própria casa. Tudo porque os valores conseguidos com estes arrendamentos estão claramente em alta.

Quanto melhores forem as condições de uma habitação, maiores serão as suas probabilidades de arrendamento. Por isso, a remodelação de apartamentos e moradias tem conhecido um “boom” exponencial.

A forte “explosão” da remodelação de apartamentos e moradias

Paralelamente, muitas empresas de construção civil têm apostado em força na remodelação de apartamentos e moradias. O objetivo é combater a crise e a falta de procura e de projetos de construção civil. Como tal, foram-se especializando nesta área.

Tudo isto junto levou a uma expansão significativa da remodelação de apartamentos e moradias, o que aumentou a oferta de arrendamento para fazer face à procura externa que tem aumentado em flecha. E de que maneira!

Como funcionam as obras de remodelação?

Basicamente, se tiver um imóvel ou uma moradia para arrendar, deve coloca-lo o mais atrativo possível, pois, dessa forma, poderá pedir mais dinheiro pelo arrendamento. Afagar o chão, pintar as paredes, colocar janelas novas, mudar as loiças da casa de banho, renovar as canalizações ou os azulejos, tudo isso são propostas que aumentam o valor das casas para arrendar.

Uma vez definida a ideia, o proprietário contrata uma empresa de remodelações e explica aos técnicos o que pretende, procurando aproximar-se o mais possível da realidade. De seguida, é feito um orçamento e estipulado um prazo para a conclusão do trabalho. A qualidade dos materiais aplicados e do grau de complexidade da obra vai ter uma influência decisiva no orçamento final.

Para saber mais sobre a remodelação de apartamentos e moradias, consulte-nos.

 

Remodelações de casas no Barreiro

Está de volta a aposta em remodelações de casas no Barreiro

Com a melhoria da economia e o investimento de volta ao país, os proprietários ficaram mais otimistas e voltaram a apostar no mercado imobiliário. O avanço do turismo deu ainda mais uma ajuda e as remodelações voltaram em força. Muitos voltaram a apostar em remodelações de casas no Barreiro, em Almada, em Lisboa e em muitas outras partes do país.

Este impulso é motivado também pela dinamização do mercado de arrendamento, nomeadamente a turistas estrangeiros. Essa dinâmica tem motivado a subida do preço das rendas, que, por sua vez, tem dinamizado o mercado das remodelações. As recentes remodelações de casas no Barreiro, em Lisboa e em Setúbal são uma boa prova disso.

Porquê a aposta em remodelações de casas no Barreiro?

Porque o Barreiro é uma zona mais barata do que Lisboa e, ainda assim, está relativamente perto da capital. Por outro lado, o Barreiro é atrativo para os turistas, porque está perto do rio e, ao mesmo tempo, não é muito distante das praias da Costa da Caparica.

Razões mais do que suficientes para impulsionar o turismo e as remodelações de casas. Por outro lado, o mercado das empresas de remodelações também está muito dinâmico, o que tem permitido baixar o custo das remodelações de casas no Barreiro e noutros locais do país.

Como fazer para remodelar uma casa no Barreiro?

É bastante simples. Basta consultar uma empresa de remodelações de casas no Barreiro e fazer um briefing inicial. Convém fazer uma visita ao local com a empresa de obras que selecionar para que possa ver ao vivo onde vai fazer o trabalho.

Na Globalchance, dispomos de técnicos credenciados e com uma vasta experiência em remodelações de casas no Barreiro. Dispomos de um amplo portfolio e de uma vasta carteira de clientes satisfeitos.

Para saber mais ou pedir orçamentos de remodelações de casas no Barreiro, consulte-nos.

remodelação de cozinhas

Porque é tão complexo o processo de remodelação de cozinhas?

A cozinha é, porventura, a divisão mais sensível de uma casa. Não só porque é uma das mais utilizadas, mas também porque implica diversas ligações com eletrodomésticos e várias mexidas na canalização. Por isso, a remodelação de cozinhas é um processo complexo e que deve ser bem planeado.

É importante recordar que uma cozinha, antes de ser bonita, deve ser, sobretudo, funcional. Muitos proprietários têm tendência a apostar em pedra bonita, em ilhas, em iluminação de charme. Mas esquecem-se do fundamental: é essencial que quem cozinha se consiga mexer dentro da divisão.

As várias variáveis da remodelação de cozinhas

Antes de dar início ao processo de remodelação de cozinhas, deve ter em conta várias variáveis, que podem influenciar o desfecho final:

  • Defina um orçamento. A remodelação de cozinhas pode sair bastante dispendiosa. Por isso é essencial que defina um orçamento e que não o ultrapasse. Tenha em conta os materiais que vai utilizar, o tipo de disposição dos eletrodomésticos e, acima de tudo, a mais importante de todas as variáveis: a funcionalidade.
  • Trace um mapa. Como em qualquer projeto, é essencial criar um esboço e uma estrutura, para que tudo fique nos seus devidos lugares. Crie uma planta da cozinha que pretende e analise o resultado em conjunto com a sua empresa de remodelações.
  • Estabeleça um prazo. Para evitar derrapagens, é essencial fixar-se um prazo mesmo antes de começarem as obras. Quando fizer o briefing inicial com a empresa de construção civil que contratar, seja específico e rigoroso quanto ao prazo para a conclusão das obras. O processo de remodelação de cozinhas pode ser complexo e extravasar os prazos, por isso, é importante criar alguma margem de segurança.
  • Contrate uma empresa de confiança. Em processos de obras mais complexos, como o da remodelação de cozinhas, é importante ter ao seu lado um parceiro de confiança e a quem possa colocar todas as suas dúvidas e inquietações. Este pode ser um processo algo emocional, por isso, é importante escolher uma empresa eficiente, humana e com muita experiência.

Para saber mais sobre a remodelação de cozinhas, contacte-nos.

Remodelação de Interiores

Dicas úteis para a remodelação de interiores

Não é segredo que a remodelação de interiores é o sonho de muitos proprietários, no entanto é necessária alguma orientação para não surgirem obras desmesuradas. Muitas pessoas são fãs de bancadas de mármore, tetos falsos com luzes embutidas e outros pormenores mais ou menos sofisticados.

A razão para esses desejos é simples: são agradáveis à vista, criam uma boa atmosfera e fazem as delícias das visitas. No entanto, numa obra de remodelação de interiores, as prioridades podem ser bem diferentes. Algumas obras mais pequenas e menos vistosas podem ser bem mais necessárias do que as referidas anteriormente. E ter um enorme impacto na qualidade de vida da respetiva habitação.

Conselhos úteis a ter em conta na remodelação de interiores

É preciso ter em conta que, atualmente, com as TVs, PCs e outros dispositivos, até uma pequena família pode fazer bastante barulho. Trazer silêncio a uma casa, com os materiais corretos, pode ser uma grande mais-valia. Outra das obras de remodelação de interiores que deveriam ser prioritárias deveria ser a manutenção do telhado.

Embora possa ser uma obra mais dispendiosa, investir num telhado de alta qualidade tem duas vantagens significativas: dura mais, talvez mais 15 ou 20 anos, e valoriza a habitação, quer se trate de um apartamento ou de uma moradia.

Melhorar a qualidade de vida no interior

Outra prioridade deve ser a melhoria da qualidade do ar no interior. Colocar janelas, plantas e outras estratégias pode melhorar significativamente a qualidade do ar respirado. Investir num forno novo pode ser outra estratégia de remodelação de interiores bastante eficaz. Desde logo, porque aumenta a eficiência energética, o que permite poupar consideráveis somas de dinheiro todos os anos.

Outra ação que deve tomar imediatamente deve ser o preenchimento das fendas nas paredes. Independentemente da zona climática onde habitar, o isolamento é extremamente importante. Aconselhe-se com a empresa de remodelações que escolher para saber o tipo de materiais a utilizar no isolamento.

Para saber mais sobre a remodelação de interiores, contacte-nos.

Remodelação da casa de banho

Cuidados a ter na remodelação da casa de banho

A casa de banho é uma das divisões mais suscetíveis de remodelar em qualquer habitação. Em primeiro lugar porque implica lidar com água, em segundo porque exige um estudo completo das plantas para identificar os locais onde estão as tubagens e os canos.

Naturalmente que quem quer remodelar uma casa sonha em ter uma casa de banho nova ou, pelo menos, remodelada. As casas de banho sofrem os efeitos da erosão da água e do desgaste dos canos, por isso, a sua remodelação não é uma tarefa simples. Deve sempre consultar um especialista antes de avançar para a remodelação da casa de banho.

Porque é complexa a remodelação da casa de banho?

Porque, como referimos, implica mexer com água, tubos, canos e sifões, o que torna a tarefa mais complexa e sensível. Não basta trocar as loiças e as torneiras ou até mesmo a banheira. A remodelação da casa de banho é mais profunda do que isso e, muitas vezes, implica partir azulejos e paredes e trocar todos os canos.

Aconselhe-se com uma empresa de remodelações antes de começar o seu projeto de remodelação da casa de banho. Estipule um orçamento, defina prazos e estabeleça balizas quanto ao que está ou não disposta a mudar. Depois, contate uma empresa de remodelações e avance, se for o caso.

Onde encontrar uma empresa de remodelações de confiança?

Existem hoje no mercado diversas empresas de remodelações de confiança, muitas delas com ampla experiência na remodelação da casa de banho. Para encontrar a melhor para si, aconselhe-se junto de amigos, colegas e conhecidos. O boca-a-boca normalmente é bom conselheiro.

Se, ainda assim, não conseguir, pesquise na Internet por “empresa de remodelações” ou “remodelação da casa de banho”. Os primeiros resultados serão, à partida, os mais confiáveis, mas perca algum tempo a comparar preços, portfolios e carteiras de clientes. Só assim poderá ter uma visão geral da empresa que poderá efetuar a remodelação da casa de banho da sua habitação.

Para saber mais sobre a remodelação da casa de banho, consulte-nos.