Remodelação da casa de banho

Cuidados a ter na remodelação da casa de banho

A casa de banho é uma das divisões mais suscetíveis de remodelar em qualquer habitação. Em primeiro lugar porque implica lidar com água, em segundo porque exige um estudo completo das plantas para identificar os locais onde estão as tubagens e os canos.

Naturalmente que quem quer remodelar uma casa sonha em ter uma casa de banho nova ou, pelo menos, remodelada. As casas de banho sofrem os efeitos da erosão da água e do desgaste dos canos, por isso, a sua remodelação não é uma tarefa simples. Deve sempre consultar um especialista antes de avançar para a remodelação da casa de banho.

Porque é complexa a remodelação da casa de banho?

Porque, como referimos, implica mexer com água, tubos, canos e sifões, o que torna a tarefa mais complexa e sensível. Não basta trocar as loiças e as torneiras ou até mesmo a banheira. A remodelação da casa de banho é mais profunda do que isso e, muitas vezes, implica partir azulejos e paredes e trocar todos os canos.

Aconselhe-se com uma empresa de remodelações antes de começar o seu projeto de remodelação da casa de banho. Estipule um orçamento, defina prazos e estabeleça balizas quanto ao que está ou não disposta a mudar. Depois, contate uma empresa de remodelações e avance, se for o caso.

Onde encontrar uma empresa de remodelações de confiança?

Existem hoje no mercado diversas empresas de remodelações de confiança, muitas delas com ampla experiência na remodelação da casa de banho. Para encontrar a melhor para si, aconselhe-se junto de amigos, colegas e conhecidos. O boca-a-boca normalmente é bom conselheiro.

Se, ainda assim, não conseguir, pesquise na Internet por “empresa de remodelações” ou “remodelação da casa de banho”. Os primeiros resultados serão, à partida, os mais confiáveis, mas perca algum tempo a comparar preços, portfolios e carteiras de clientes. Só assim poderá ter uma visão geral da empresa que poderá efetuar a remodelação da casa de banho da sua habitação.

Para saber mais sobre a remodelação da casa de banho, consulte-nos.

Dicas úteis para a remodelação de exteriores e reparação de paredes

Dicas úteis para a remodelação de exteriores e reparação de paredes

Muitas casas são construídas à base de combinações de tijolos, blocos de cimento e madeira, assentes em bases sólidas conhecidas como fundações. Algumas habitações mais antigas podem também ter na sua conceção a pedra natural. É com base nesta informação que as empresas de construção partem para a remodelação de exteriores.

A construção das paredes exteriores depende muito dos materiais utilizados e da sua qualidade. Por isso vai ter influência no trabalho de remodelação. As paredes externas de qualquer habitação são concebidas para suportar o peso do telhado, das paredes internas e ainda dos vários pisos da habitação.

O que deve ter sempre em conta na remodelação de exteriores?

Por sua vez, as paredes internas dividem a área da casa em quartos, são habitualmente construídos com materiais mais leves. Tendo em conta que muitas paredes internas não são estruturais, ou seja, não suportam a estrutura da casa. Esta paredes são conhecidas como paredes não mestras. É importante reter esta informação quando começamos obras de remodelação de exteriores.

No entanto, nem todas as paredes internas são deste tipo. Algumas podem ajudar a suportar o peso de cada piso e do telhado, enquanto outras ajudam a dar estabilidade ao edifício. Nunca assuma que uma parede interna não é importante e peça sempre aconselhamento profissional antes de proceder a alterações ou à remodelação de exteriores.

Ferramentas e materiais

As paredes externas são, por norma, de construção sólida. Em casas construídas depois de 1900, normalmente são feitas de pedra natural ou tijolo e têm uma espessura significativa. São construções concebidas para resistir a condições climatéricas adversas. Atualmente, as paredes são feitas de blocos de cimento e tijolo.

Este tipo de paredes confere, uma boa isolação do som, mas não retém o calor tão eficazmente como as das casas antigas. Todos estes fatores são importantes quando efetuamos obras de remodelação de exteriores.

Para saber mais sobre a remodelação de exteriores, contacte-nos

"Boom" na remodelação de interiores

Lisboa conheceu um «boom» na remodelação de interiores

A capital portuguesa tem sido literalmente «invadida» por legiões de turistas oriundos dos mais recônditos países. Este fenómeno tem feito com que o turismo lisboeta aumente substancialmente e que a remodelação de interiores tenha conhecido um «boom» significativo.

Com o aumento do turismo na capital, muitos habitantes locais começaram a colocar as suas segundas e até primeiras habitações para arrendamento. Mas a procura tem sido de tal forma que os preços do arrendamento têm subido para números recorde. Ora, com valores tão elevados, muita gente começou a apostar em força na remodelação de interiores.

Porque é tão importante a remodelação de interiores para o arrendamento?

Aos turistas – a muitos – basta apenas um conforto mínimo e um ar pitoresco para dizerem «sim» a uma renda de €700 euros mensais ou mais. Por isso, muitos proprietários estão a apostar em força na remodelação de interiores, procurando valorizar ao máximo o seu imóvel.

Por mínima que seja, a remodelação de interiores deve ser feita a apostar no rústico ou tradicional, pelo menos se a sua intenção for o aluguer a turistas ou alojamento local. É aqui que entra o papel de uma boa empresa de remodelações.

O que ter em conta na remodelação de interiores e a que preço?

Há várias variáveis a ter em conta na remodelação de interiores, mas há algumas mais importantes do que outras. O chão é primordial e deve ser o mais pitoresco e remodelado possível. Outra divisão onde apostar forte é na cozinha, onde muitos turistas passam boa parte do tempo que estão em casa.

Convém ainda que as canalizações funcionem corretamente e sem problemas. As paredes e tetos não devem ter vestígios de humidade. Por fim, a pintura: aposte forte na pintura de interiores e dê, uma lavagem de cara às paredes exteriores. Estes são os requisitos mínimos para poder alugar a sua casa a turistas.

Para saber mais sobre a remodelação de interiores, contacte-nos

Empresa de remodelações

Como planear uma obra com uma empresa de remodelações?

Qualquer obra de renovação ou remodelação tem de obedecer a um planeamento estratégico, quer ao nível dos prazos, quer ao nível do orçamento. Todas as obras obedecem hoje a um plano profissional para que o resultado final seja eficiente e bem concebido. É aqui que entra o papel da empresa de remodelações.

O planeamento das obras tem de ser feito em conjunto com a empresa de remodelações que contratar, para que tudo bata certo e todos puxem para o mesmo lado. O resultado final será uma obra bem feita, dentro do prazo e com os custos controlados.

A importância da empresa de remodelações no planeamento

Antes de sequer definir o orçamento, deve reunir com a sua empresa de remodelações para apresentar a sua ideia, os objetivos que tem e o orçamento disponível. A partir daí, em conjunto, é mais fácil definir um planeamento estratégico.

O planeamento é muito importante numa obra de remodelação, em que surgem imprevistos a qualquer altura e podem ter que ser feitos reajustamentos. Por isso, é muito importante seguir o plano à risca.

Vantagens de um bom planeamento numa obra

O plano elaborado em conjunto com a empresa de remodelações permite ir mantendo a obra dentro das balizas definidas, quer em termos temporais, quer no que toca ao orçamento. Mas existem ainda mais vantagens a vários níveis:

  • Define horizontes temporais para ter um fim à vista
  • Estabelece um orçamento, que deve ser cumprido
  • Permite encontrar desvios, em termos de prazos e orçamentos
  • Permite saber em que fase se encontra a obra
  • Ajuda o construtor e o proprietário a estar em sintonia
  • Se tiver vizinhos, evita alguns problemas também
  • Permite parar a obra e retomá-la mais tarde sem problemas
  • Permite que outra empresa de remodelações possa acabar a obra a qualquer altura

Para saber mais, contacte a nossa empresa de remodelações.

Remodelação de cozinhas

Dicas úteis para a remodelação de cozinhas

Remodelar uma cozinha é o sonho de muita gente, sobretudo depois de alguns anos passados na mesma casa. No entanto, a remodelação de cozinhas é um mundo e tem inúmeras variáveis e condicionantes. Deixamos aqui algumas dicas para a remodelação de cozinhas e que podem transformar a sua divisão num autêntico sonho.

Existem hoje no mercado diversas soluções muito interessantes para a remodelação de cozinhas e que podem aumentar a funcionalidade da sua cozinha.

  • Ilhas
  • Bancos altos
  • Eletrodomésticos encastrados
  • Carrinhos volantes
  • Fogões de placa

Para saber como rentabilizar a sua cozinha ao máximo e articular estes elementos da melhor forma, o ideal é contatar uma empresa de remodelações e construção civil e fazer um briefing inicial com o responsável pelo seu projeto.

O que ter em conta na remodelação de cozinhas?

Além dos elementos, é importante ter em conta o orçamento, uma vez que um projeto de remodelação pode facilmente derrapar se não se tiver atenção aos custos. Faça uma lista, defina um orçamento e estabeleça um prazo para a conclusão da obra.

Se não estiver à vontade neste campo, peça ajuda à sua empresa de remodelações e siga passo-a-passo as suas indicações. É essencial que não perca o controlo, em termos de prazo e de orçamento, do seu projeto de remodelação de cozinhas.

Onde encontrar uma empresa de remodelação de cozinhas?

A remodelação é um projeto importante que deve entregar a uma empresa de confiança. Além dos serviços e do portfolio, deve avaliar a credibilidade da empresa e a sua presença no canal digital.

Procure obter testemunhos, eventuais reclamações e opiniões em fóruns de discussão acerca das empresas que prestam serviços de remodelação de todo o tipo de cozinhas, antes de fazer a sua opção. Nunca é demais estar informado antes de contratar um serviço.

Para saber mais sobre a remodelação de cozinhas, contacte-nos.

Remodelação de casas

A importância de um parceiro na remodelação de casas

Nesta altura em que o turismo é uma das atividades mais fortes no país, é grande a aposta de muitos particulares na remodelação de casas. Com as rendas em alta, é natural que muitos proprietários apostem em rendimentos extra e em potenciar o seu património. Mas, não deve ser algo feito de ânimo leve, porque a remodelação de casas tem muito que se lhe diga.

Porque deve contratar uma empresa de remodelação de casas com experiência?

Arranjar um parceiro para a remodelação de casas é fundamental. Afinal trata-se do seu património que estamos a falar e com isso não se brinca. Além disso, por muita boa vontade que possa ter, uma obra só é bem feita quando efetuada pela mão de profissionais devidamente habilitados.

Antes de por mãos à obra, fale com o construtor sobre o projeto de remodelação que tem. Aconselhe-se sobre a melhor forma de o pôr em prática. A remodelação de casas começa no projeto e um bom planeamento é meio caminho andado para o sucesso.

Dos materiais aos acabamentos finais

Depois de acertar o projeto, é essencial definir os materiais e adquirir e saber se o preço dos mesmos se enquadra no orçamento que definiu para o seu projeto. Isso é fundamental, para que o preço final da sua obra de remodelação de casas não seja uma surpresa completa.

Mesmo que saia de casa durante a obra, é essencial que vá passando e fazendo visitas para acompanhar o andamento dos trabalhos. Um acompanhamento próximo é importante para que os prazos sejam cumpridos e a obra não derrape.

Vá falando com o construtor de forma amiúde, para saber se existem dificuldades, se está tudo a correr bem e se a obra vai dentro do prazo e do orçamento definido inicialmente. Também é importante saber se não há queixas dos vizinhos. Não é necessário piorar as relações com os outros apenas por causa de uma obra de remodelação de casas.

Para saber mais sobre a remodelação de casas, contacte-nos.

Pintura exterior de casas

Dicas para a pintura exterior de casas

As paredes exteriores de uma casa têm de ser mantidas e isso é um trabalho que requer planeamento e preparação. Deve assegurar-se de que dispõe das ferramentas necessárias antes de começar. A pintura exterior de casas implica um elevado nível de preparação da superfície para que o resultado final seja duradouro.

Se as paredes estão em muito mau estado, pode ser necessário lavá-las primeiro, com recurso a uma solução com detergente que remova sujidade, pó e detritos. Depois de aplicar a solução, passe com água para retirar o detergente e deixe secar.

A pintura exterior de casas passo-a-passo

Depois de lavar as paredes, remova o excesso de tinta sem aderência e esfregue as partes onde o estuque está mais defeituoso. Não use uma escova de arame, pois os fios podem ficar presos nas paredes. Depois de raspar bem as paredes, passe para o passo seguinte do processo de pintura exterior de casas.

Aplique primeiramente uma camada de tinta de alvenaria – macia ou texturada – para assegurar uma boa adesão da tinta de acabamentos. Estas tintas permitem às paredes respirar e proporcionam uma boa aderência da tinta principal. Se as paredes nunca foram pintadas, deve pensar bem no que pretende fazer, já que, uma vez pintadas, as paredes exteriores têm de ser mantidas, o que implica esforço e dinheiro.

Pintura exterior de casas profissional

Se tem dúvidas sobre a pintura exterior de casas, o ideal é procurar ajuda profissional. A pintura exterior de casas pode ser algo complexa e exigente e é demasiado caro estar a alterá-la por causa de erros básicos. A pintura dos canos é outra questão que tem de ter em conta.

O ideal é aplicar duas de mão de tinta brilhante diretamente no plástico. Não precisa de usar primários nem outras tintas. Se a casa for de madeira, não precisa de retirar a tinta existente, a menos que esteja mesmo em muito mau estado. É melhor pintar por cima do que começar de novo.

Para saber mais sobre a pintura exterior de casas, consulte-nos.

Tintas para interiores

Os segredos das tintas para interiores

A pintura de interiores deve obedecer a diversos pressupostos, nomeadamente as condições climatéricas onde o imóvel está inserido. Em locais com muita humidade, as tintas para interiores a utilizar deverão ser plásticas e preparadas para lidar com esse tipo de ambiente.

Já em locais muito secos, é possível utilizar tinta de água, mais clara e fresca. Permitindo um ambiente menos quente e abafado. Tudo vai depender do apartamento ou moradia que estiver a pintar, do clima onde estiver inserido e das condições do ambiente envolvente. Se tiver dúvidas, o melhor é consultar uma empresa de remodelações.

Como escolher as tintas para interiores mais indicadas?

Se tem crianças em casa, é importante escolher com cuidado as tintas para interiores. A única forma de remover dedadas ou rabiscos das paredes é pintar por cima de um acabamento plano. Quando está a decidir qual o brilho que pretende usar, recorde que quanto mais brilho, mas escura e mais intensa será a cor.

Além disso, o alto brilho reflete a luz e faz notar as imperfeições na parede mais do que qualquer outro tipo de tinta. Por isso, antes de aplicar a pintura de acabamento, demore o tempo que precisar a preparar as paredes e a torná-las mais macias. Depois, aplique as tintas para interiores que selecionou com todos os cuidados necessários.

A importância de consultar a opinião de quem sabe

Apesar da maioria das tintas para interiores de acabamentos estarem disponíveis na versão latex e óleo, é importante avaliar os prós e os contras deste tipo de tintas para determinar qual a mais indicada para a sua casa.

O melhor mesmo é aconselhar-se com uma empresa de remodelações, indicando as caraterísticas da sua habitação e envolvente, o efeito que pretende criar e o orçamento de que dispõe. Só dessa forma poderá saber com exatidão quais as tintas para interiores que deverá escolher.

Para saber mais sobre tintas para interiores, contacte-nos e peça a nossa opinião.

Remodelação de Casas

Remodelação de casas: moda ou investimento?

Parece que a atual tendência de remodelação de casas veio para ficar. Sendo Portugal, e particularmente Lisboa, um polo atrativo de turistas cada vez maior, os proprietários parecem também estar a tentar tirar partido dessa vaga.

É neste sentido que a remodelação de casas ganhou uma grande alavancagem. O que levou à criação de várias empresas de remodelações. O arrendamento a estrangeiros parece ser uma boa fonte de rendimento. E a aposta nas remodelações de casas permite cobrar rendas mais elevadas.

Porque está na moda a remodelação de casas?

Toda esta corrida aos arrendamentos levou a um investimento ainda maior na remodelação de casas, nomeadamente em bairros típicos da capital, como Alfama, Mouraria e Bairro Alto, entre outros. Hoje, é frequente encontrar muitos turistas nestas zonas.

Outro motivo, foi a criação de hostels e pequenos hotéis para rentabilizar esta vaga de turismo. A remodelação de casas e prédios antigos permitiu criar hotéis e pousadas com um toque rústico e bastante atrativos para os visitantes de países estrangeiros.

Como fazer um projeto de remodelação?

O ideal é encontrar uma empresa de remodelações que o possa aconselhar nesse campo. Porque se trata de um investimento significativo, sobretudo no caso das remodelações de edifícios antigos e que urge rentabilizar.

Ora, uma aposta dessa monta não deve ser efetuada a solo nem com empreiteiros sem conhecimento do mercado. Além de todas as burocracias que urge tratar, incluindo licenças, impostos e afins, é aconselhável encontrar uma empresa de remodelações que saiba realmente o que está a fazer.

Por outro lado, uma empresa habituada a trabalhar no mercado da remodelação pode dar conselhos preciosos até quanto à direção do seu investimento e aos vetores onde vale mesmo a pena apostar forte. Só dessa forma é verdadeiramente seguro aposta num projeto de remodelação de casas para arrendamento a turistas.

Para saber mais sobre a remodelação de casas, contacte-nos.

Construir Casa

7 passos essenciais para construir casa

Construir casa é hoje o sonho de muitos jovens. Face à dificuldade em arrendar ou até em comprar casa a preços acessíveis, muitos optam por construir casa e realizar o seu sonho de criar um lar. Mas, existem alguns passos essenciais para quem quer construir casa de forma eficaz.

Quais as principais etapas para construir casa?

Se não tiver um terreno, o primeiro passo é encontrar um. Pode pesquisar online, em imobiliárias ou por intermédio de amigos ou familiares. Depois de encontrar um terreno do seu agrado, o passo seguinte é conseguir o financiamento necessário para o seu projeto de construção.

O melhor é tentar um banco, mas existem outras sociedades financeiras onde conseguir financiamento. Além disso, atualmente, algumas imobiliárias também têm parcerias com financeiras para permitirem financiamento mais fácil aos seus clientes.

O orçamento é uma parte importante do processo

É importante estipular um orçamento realista antes sequer de começar a obra. Deve sempre reservar uma pequena parte para eventuais derrapagens ou desvios imprevistos. Feito o orçamento, deve procurar uma empresa de remodelações de confiança. Entre em contacto com a empresa, conheça a equipa e transmita as suas ideias.

Depois, determine um planeamento para a sua obra e deixe a empresa trabalhar. Por norma, as empresas de construção já têm esta parte devidamente oleada. Se tiver plena confiança nos profissionais que contratou, deixe a obra seguir, vá supervisionando as metas e corrigindo eventuais desvios.

Não se esqueça de garantir que tem todas as licenças e alvarás necessários para construir casa, caso contrário poderá ter alguns dissabores no futuro. Os seguros são outra parte importante do processo, mas normalmente ficam a cargo da empresa de construção que contratou. No entanto, garanta que tudo está dentro da legalidade antes de começar a construir casa.

Para saber mais sobre como construir casa, contacte-nos.